Logotipo da provincia do Rio
 

Província do Rio - Novidades - Unidade Social discute bullying

Banner de chamada da radio e web sintonia redentorista

Banner da página de Notícias

Home > Notícias > Unidade Social discute bullying

Unidade Social discute bullying 12/07/2017

 

 

As crianças e os adolescentes da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck, Unidade Social Redentorista de Juiz de Fora (MG), receberam na manhã de terça-feira (11/07) a visita do filósofo e psicanalista Jodemar Porto Costa para uma conversa descontraída e informativa sobre “Bullying”.
 
A palavra “bullying” é um termo da língua inglesa que vem de “bully”; em português, significa “valentão” e se refere a todas as formas de atitudes agressivas, psicológicas ou físicas, intencionais e repetitivas.
 
Jodemar explicou como o bullying faz mal a quem sofre e também a quem o pratica, comentou sobre as marcas que ele deixa e como podemos ajudar a combatê-lo. Falou, ainda, sobre o bullying virtual (ciberbullying), muito comum hoje em dia. Os participantes puderam fazer perguntas, contar experiências relacionadas ao tema e tirar dúvidas.
 
A palestra faz parte das ações do Projeto “Somos Todos Iguais”, executado semanalmente na unidade, e tem como objetivo principal disponibilizar aos participantes momentos de conversa e reflexão através de rodas de bate papo, promovendo um espaço democrático onde os educandos possam trocar experiências e vivências, contribuindo para a integração e fortalecimento dos laços afetivos.
 
O Projeto “Somos Todos Iguais” é executado pela educadora Cíntia Franco e tem a contribuição dos seminaristas em formação na Comunidade Vocacional São Clemente.
 
A Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck agradece a todos os participantes, em especial ao Jodemar, por compartilhar conosco seus conhecimentos.
 
 
Informou: Meiry Laine de Oliveira
Coordenadora da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck
 

 
 
 

Compartilhar

 

Avenida dos Andradas, 855. Morro da Glória. Juiz de Fora - MG – CEP: 36036-000
Tel: (32) 3218.4715 / (32) 3216.1215. Fax: (32) 3216.1171
E–mail: contato@provinciadorio.org.br

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo Ato Interativo