Logotipo da provincia do Rio
 

Província do Rio - Novidades - Tem início a Oitava de São Geraldo

Banner de chamada da radio e web sintonia redentorista

Banner da página de Notícias

Home > Notícias > Tem início a Oitava de São Geraldo

Tem início a Oitava de São Geraldo 28/08/2017

Às 5h da manhã do dia 26 de agosto os sinos da Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), soaram anunciando o início de mais uma Oitava de São Geraldo. Neste ano, de maneira especial, pois celebramos a sua centésima edição, no formato como a conhecemos hoje.
 
Um cortejo de carros e motocicletas saiu da porta da Basílica, acompanhado pelo reitor pe. Edson Alves, C.Ss.R, que animava os que o acompanhavam e convidava o povo curvelano para participar dessa grande festa. No retorno da carreata, pe. Edson aspergiu com água benta todos os veículos presentes.
 
A primeira missa foi celebrada às 7h, presidida pelo pe. Lucio Bento, C.Ss.R. O Santuário estava completamente cheio. Às 15h, a Celebração Eucarística na Basílica foi dedicada aos enfermos e idosos. A missa foi presidida pelo pe. Edson e concelebrada pelos padres Lucio (Comunidade de Curvelo) e Marcos Silva, C.Ss.R, (Redentorista da Vice-Província da Bahia). Após a homilia, os fiéis receberam o sacramento da unção.
 
A partir das 17h, as ruas e avenidas de Curvelo foram tomadas por centenas de veículos. Um novo cortejo de carros, caminhões, ônibus, vans e motocicletas anunciavam a festa. Em seguida, às 19h, foi realizada a missa solene de abertura da Oitava presidida por Dom Vicente Ferreira, C.Ss.R., bispo auxiliar de Belo Horizonte. A Praça da Basílica estava repleta de fiéis, curvelanos e romeiros de distintos lugares. O Coral Lírico da Basílica embelezou ainda mais a celebração, que também contou com a presença dos representantes de todas as pastorais.
 
No dia 27, as missas seguiram o horário normal dos domingos. Às 19h, aconteceu a celebração eucarística na praça, presidida pelo mons. Geraldo das Graças Borges, Pároco da Paróquia Santo Antônio, com pregação do pe. Luís Carlos de Carvalho, C.Ss.R.
 
Nos dois dias, as barraquinhas de São Geraldo animaram as noites dos romeiros com apresentações musicais.
 
Nesta segunda-feira (28/08), o Terço da Aurora foi rezado às 6h. Houve uma missa às 7h e haverá outra às 15h no interior da Basílica. Às 19h, será celebrada a missa na praça, presidida pelo Pe. Lindomar Boaventura Campos, Pároco da Paróquia Bom Jesus.
 
A festa segue até o dia 03 de setembro com o tema: “Com São Geraldo, missionários – cuidadores de uma realidade ferida”. Durante os dias festivos, uma exposição contará a história dos 100 anos da Oitava. Haverá transmissão ao vivo todos os dias às 19h pela internet através do link: https://youtu.be/OPwK8XRRqfQ
 
 
CLIQUE AQUI e confira a programação completa da Oitava de São Geraldo 2017.
 
Fonte: Basílica de São Geraldo

Fotos

 
 
 

Compartilhar

 

Avenida dos Andradas, 855. Morro da Glória. Juiz de Fora - MG – CEP: 36036-000
Tel: (32) 3218.4715 / (32) 3216.1215. Fax: (32) 3216.1171
E–mail: contato@provinciadorio.org.br

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo Ato Interativo